6 de março de 2013

A casa mais cara do mundo


No prédio nomeado Antilia, de 173 metros de altura, distribuídos em 27 andares, com garagem para 160 carros, mora o bilionário indiano Mukesh Ambani, com a esposa e seus três filhos. 

Antilia em três etapas: projeto, construção e finalizada.
A construção fica na cidade de Mumbai, possui de 27 andares e custou 1 bilhão de dólares, sendo considerada a casa mais cara á construída no mundo.
A construção tem área de 37 mil metros quadrados. Para se ter uma ideia, é muito maior que o Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, que tem 225 suítes distribuídas em 12 mil metros quadrados.


Foram três anos para construir o prédio – durante este período, a família ocupou um edifício de 22 andares, reformado para atender às suas necessidades. 


A residencia conta com 600 empregados, nove  elevadores com acessos diferentes (um para a familia, um para hospedes, um para o salão de festas...),  cinema, salão de festas,  heliporto com controle de tráfego aéreo, existe também uma sala chamada de "sala do gelo", onde a família aproveita neve artificial.

 

Antilia ainda conta com seis andares completos dedicados ao estacionamento, afinal Ambani é famoso possui 168 carros, e mesmo assim não há capacidade para armazenar todos eles no prédio.



O projeto é uma parceria dos escritórios de arquitetura Perkins+Will e Hirsch Bedner Associates, responsáveis também pelo hotel Mandarin Oriental New York, onde a família costuma passar férias. Ambani tem fortuna estimada em 43 bilhões de dólares. Ele é a pessoa mais rica da Índia e a quarta mais rica do mundo.


E pensar que um terço da população mais pobre do mundo vive na Índia...