15 de outubro de 2012

Ducha no jardim: refrescando o verão

Nem sempre é viável ter uma piscina em casa, seja pelo espaço, pelo alto custo de construção e manutenção, ou qualquer que seja o seu motivo. Mas o calor intenso que faz no verão brasileiro é dificil de driblar sem aquela água geladinha... E agora?
Uma solução prática, barata e charmosa é o chuveirão, aquela ducha externa.

Soa estranho colocar uma ducha no jardim?? Veja como é possível e lindo:


Para manter um pouco de privacidade, caso você não se sinta confortável com o chuveirão aberto, use cortinas de tecido penduradas em uma haste plástica ou metálica, como um provador de loja.


Se ainda achar desconfortável, coloque o chuveiro num canto e feche os lados com uma estrutura de madeira ou vidro. 



Coloque os chuveirões em um espaço que o sol atinja e aproveite para relaxar. Uma espreguiçadeira ou um banco são ótimas pedidas.


Pedras, plantas, madeira e tijolinho são elementos que combinam perfeitamente com um chuveirão no jardim, invista neles para deixar a área linda e aconchegante.


Um cantinho nos fundos da casa já é o suficiente para você criar esse refúgio refrescante. Aproveite os espaços que seu jardim proporciona.

Algumas dicas:
• Preste atenção em como a água escoa. Você não quer criar piscinas de água parada. A água precisa ser drenada, de preferência pelo solo. 
• Quando houver plantas ao redor, certifique-se de usar sabonetes e xampus biodegradáveis.
• Caso queira fechar a área com cortina opte por uma anti-mofo.