1 de outubro de 2012

A casa de Hebe Camargo: a diva que vai deixar saudades!

O Brasil perdeu no último final de semana uma das maiores estrelas que o país já teve, a rainha da TV, que certamente deixará saudades.


Mas o blog não é de notícias ou celebridades, então vamos homenageá-la do nosso jeito: conhecendo a casa da diva! 


A mansão de Hebe Camargo, no bairro do Morumbi, em São Paulo é extravagante como ela, cheia de estampas de bichos, muito dourado e móveis luxuosos.


Na sala de estar, há um divã decorado com um bebê de brinquedo deitado sobre uma almofada onde se lê: "Existe um mundo melhor, mas é caríssimo". "Foi um presente da (arquiteta) Bya Barros", disse. Ao fundo, uma coleção de cristais ("Não acredito na energia, só acho bonito") em cima de uma mesa. Embaixo do mesmo móvel, um cachorro de pelúcia, outro presente de um amigo.



Cada cômodo, cada móvel, cada objeto conta uma história, o que torna a casa um retrato fiel da proprietária. Mesmo se ela não estivesse lá, qualquer cidadão que visitasse o local mataria a charada: ali, é tudo da Hebe.



Num dos lances da escadaria, dezenas de imagens da Virgem Maria guardam a porta do quarto dela, em um altar espelhado.



Algumas imagens e o texto aqui publicados são reprodução de uma matéria da IstoéGente, que termina assim:
(...) Disse que quer morar lá até morrer. Hebe falou isso e depois ficou pensativa. Olhou através da janela onde avista o jardim das confraternizações, observou o lustre que ela mesma escolheu, os quadros, os prêmios e concluiu: "Não tenho medo da morte, mas dá uma peninha de deixar tudo isso..."